Legislação Brasileira  de Pós-Graduação

Existem dois tipos de cursos de pós-graduação no sistema de ensino brasileiro: Stricto Sensu e Lato Sensu. O Stricto Sensu é a linha dos cursos de mestrado e doutorado, indicada para quem pretende seguir carreira acadêmica, ou seja, trabalhar em atividades próprias de instituições de ensino, como é o caso da docência ou da pesquisa (também realizada em determinadas empresas).

Os cursos tipo Lato Sensu se distinguem em outros dois tipos, conforme a reforma realizada pela Resolução 01/2001: Especialização e MBA (Master in Business Administration). Foi dos Estados Unidos que se importou a terminologia MBA, internacionalmente utilizada para designar cursos de pós-graduação na área de negócios.

Mas de uma forma geral, esses dois tipos de cursos Lato Sensu (Especialização e MBA) são constituídos de cursos regulares em seguimento à graduação e que visam desenvolver e aprofundar a formação adquirida nos cursos de graduação. Dentro desse contexto, os cursos tipo Lato Sensu têm duração mínima de 360 horas/aula sendo que o aluno, ao final do curso e mediante a apresentação de monografia recebe um certificado. Esses cursos possuem um formato semelhante ao dos cursos tradicionais, com aulas, seminários e conferências, ao lado de trabalhos de pesquisa sobre os temas concernentes ao curso e avaliações.

O certificado dos cursos de  Pós Lato Sensu oferecidos por esta IES, possui validade nacional e é emitido pela Faculdade EduCareMT. Por isso a validade dos certificados obedece a todas as exigências legais do Ministério da Educação e Cultura (MEC) conforme Resolução do CNE/CES 1/2018. (Câmara de Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação), publicada no D.O.U. em 06 de abril de 2018.