De acordo com os bons dicionários, EDUCAR, do latim educare, é promover o processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual e social.

Foi exatamente com essa visão que nasceu a Faculdade EduCareMT: promover o ser humano nas suas mais variadas dimensões, ajudando-o a descobrir seus talentos e valores, desenvolvê-los e usá-los para a promoção de outros, criando uma corrente viva de solidariedade e permanente intercâmbio do saber.
Todos que vivemos na Era da Informação sabemos da importância da educação contínua, por isso é bem apropriado o uso pronominal do nosso verbo educar-se com o sentido de cultivar o espírito. De fato, buscando as raízes do vocábulo latino educare, encontramos educere, que significa tirar de dentro.
A Faculdade EduCareMT, assim, comprometido com a comunidade, apresenta seus serviços desenvolvendo ações que objetivam a capacitação dos profissionais na perspectiva crítica dos saberes, numa dimensão pessoal/singular e coletiva/social, promovendo a equidade de acesso e permanência aos centros de estudos e pesquisas conquistando a meta de uma EDUCAÇÃO PARA TODOS.